Já sabemos que a luz UVC é uma arma poderosa para desinfecção e descontaminação, o contato da luz em qualquer superfície tem função germicida, desta forma o UOVO funciona de forma muito eficaz contra o COVID-19.

Além de todas as doenças já existentes, agora temos que lidar com um vírus altamente transmissível que é o COVID-19 (Corona vírus), cada vez mais precisamos buscar novas formas de proteção.

As tradicionais borrifadas de produtos químicos ou álcool 70% estão com os dias contados, apesar de ser invisível a luz UVC é muito poderosa: vírus, bactérias, fungos e germes são eliminados em questão de segundos quando expostos à radiação da lâmpada, que danifica o DNA (genoma), impedindo que os patógenos continuem a se multiplicar.

O risco de contaminação através de compras do supermercado, smartphone, chaves, frutas ou verduras é muito alto se avaliarmos a quantidade de pessoas e situações que estes itens passam no dia-a-dia.

Também é muito utilizado na desinfecção de máscaras, que nem sempre podem ser lavadas no mesmo ritmo de utilização, ou até mesmo as máscaras N95 que rapidamente podem ser esterilizadas com luz UVC.

O UOVO é um eletrodoméstico que utiliza luz UVC para descontaminação e desinfecção dos mais diversos itens do nosso dia-a-dia, as formas de proteção já existentes nem sempre são eficazes ou de fácil utilização, por isso o UOVO vem para revolucionar e facilitar a vida das pessoas.

Há muitas décadas utiliza-se este tipo de tecnologia para esterilização de água, ar e ambientes, por exemplo ambiente hospitalar e laboratório tem uso intensivo e comprovado. Equipamentos de ar condicionado ou filtros de ar com UVC são comuns e já validados pelo setor industrial.